quarta-feira, 22 de outubro de 2014

2013 - Dia Mundial da Água - Ano Internacional de Cooperação pela Água - RHM ?

Apesar de só desejo que ter publicado antes este post, acho que, pelo menos, compensou o "atraso".
Quando adquiri este bloco, em Maio, achei-o muito bonito, e fiquei feliz com a publicação, em setembro, pela revista COFI, que ele foi escolhido como o  melhor selo de 2013.


O texto, abaixo, é uma cópia da publicação da COFI.

MELHOR SELO DO ANO 2013

Categoria Arte Filatélica:
Título: Ano Internacional de Cooperação pela Água
Artista: Leandro Lima
Lançamento: 22/3/2013 - Brasília, Frutal/MG e Foz do Iguaçu/PR

O Bloco é composto por dois selos representando o uso pacífico e sustentável dos recursos hídricos, por meio do uso de um conta-gotas que passa dentro, fora e ao redor do globo. A água é mostrada de forma cíclica, simbolizando o uso sustentável. O desenho demonstra, também, a sua acessibilidade para todo o planeta. A arte possui detalhes que transmitem os efeitos concebidos à Terra e às pessoas pela água: um pedaço de solo árido sendo tomado pelo verde, árvores, plantação e o saciamento sugerem desenvolvimento humano, integridade do meio ambiente e erradicação da pobreza e da fome. Acima do bloco, encontra-se a logomarca do Ano Internacional de Cooperação pela Água - 2013. Inspirado nessa marca, ao fundo, existe uma quantidade abundante de água em movimento para dar ritmo orgânico, vida e reforçar a composição. Foi utilizada a técnica de desenho digital.

Sobre o Artista: Leandro Lima cresceu em uma fazenda no interior do Brasil. Cedo, fez uma ligação com a natureza como fonte de criatividade e inspiração. Quando criança, desenhava nas paredes de fazenda de sua família com carvão, e construia esculturas de areia. Hoje, depois de passar anos em São Paulo e em Milão, na Itália, o ilustrador e diretor de arte vive em Barcelona, Espanha, e trabalha como freelancer. Fez trabalhos para o Banco do Brasil, Revista BRAVO!, Zupi, Rmax Studio, Microsoft, Sony Ericsson, Jet e outros. Sua arte resulta em criações exuberantes, pontuadas por um forte senso de identidade, canalizada por meio de uma paleta de cores distintas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, participe! Deixei seu comentário, crítica ou sugestão!